Escreva pra gente
   

Impressora: melhor impressora para personalizados

Qual é a melhor impressora para personalizados?

Eis aqui um assunto delicado, qual é a melhor impressora para personalizados é um dos tópicos que podem estar deixando você confuso e com medo de escolher errado.

O que posso dizer é aquilo que mais tenho experiência com base nestes 4 anos acompanhando pessoas em grupos de Facebook e até a minha própria experiência.

É quase unanimidade que as Epson’s são as mais recomendadas e vejamos os modelos mais indicados:

Epson L395 para A4 – 

É uma impressora tanque de tinta {bulkink de fábrica}, econômica, vem com um reservatório para colocar 4 cores com 70 ml de tinta em cada cor.

Suas cores são muito vibrantes e é uma impressora fotográfica, foi criada com esta finalidade.

É claro que ela irá mostrar melhor desempenho no papel fotográfico porém, usando a configuração de cores adequadas {isso é assunto para um outro post} ela imprime muito bem em papéis mate ou foscos como Offset ou Opaline entre outros.

Não imprime em papel metalizado, perolado, couché e vinil.

Portanto, se você tiver procurando algo mais barato para iniciar seu negócio de papelaria personalizada ela cumpre bem este papel.

Vou citar algo que é reclamação geral desta impressora: é que não foi feita para puxar papéis em alta gramatura.

Com o tempo ela acaba estragando os roletes que fazem a tração e acaba não puxa mais papel sozinha e tem que ficar empurrando o papel para ajudar a impressora.

Este foi um fator essencial porque decidi não comprá-la e diria mais,  que outras impressoras de outras marcas também tem este mesmo problema o ideal é verificar nas configurações da impressora antes de comprar.

 

Epson L805 para A4:

Diria quase a mesma coisa da L395 com algo a mais, ela também é uma impressora taque de tinta {bulkink de fábrica} também muito econômica.

O que muda é que ela tem um reservatório de tinta de 70ml para 6 cores o que faz uma diferença gigantesca.

As duas cores a mais que são Light Cyan e Light Magenta, te ajudarão a ter maior fidelidade nas cores, daquelas que são vistas em seu monitor, para as que são impressas no papel.

Também  e é uma impressora fotográfica, foi criada com esta finalidade, então é claro que ela irá mostrar melhor desempenho no papel fotográfico.

Mas usando a configuração de cores adequada {isso é assunto para um outro post} ela imprime muito bem em papéis mate ou foscos como Offset ou Opaline entre outros.

Seu desempenho quando a puxar papéis de alta gramatura está garantido pelo fabricante, além de ter opção para impressão em CD|DVD.

Anote: não imprime em papel metalizado, perolado, couché e vini.

É a minha impressora e estou muito satisfeita com ela.

 

Epson L1800 para A3:

Bem, esta impressora promete as mesmas características de desempenho da L805 só que imprimindo em papel maior, o formato A3.

É ideal para trabalhos maiores, no modo A4 ficamos muito limitados ao tamanho tendo que fracionar arquivos para conseguir um tamanho maior, isso pode deixar o processo produtivo mais lento.

Por ser maior o gasto de tinta também é mais elevado, e o custo dela também não é nada convidativo. O ideal é fazer uma poupancinha para poder adquirir.

Aí você me pergunta: qual a melhor pra mim?

Esta é uma análise só sua, com base nas informações que te apresentei, veja o que cabe no seu orçamento neste momento e manda brasa!

Se quiser, veja também qual o melhor tipo de papel usar para personalizados

 

Facebook Comments
5 de setembro de 2017

1 responses on "Impressora: melhor impressora para personalizados"

  1. Gostaria de saber sobre a impressora a laser

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corel mais Cameo 2014 - Todos os direitos reservados